A Grande Oportunidade
Há pouco tempo atrás, ouvi dizer que algo de errado aconteceu no esquema de evolução do planeta e que a humanidade não deveria estar do jeito que está. Como já mencionei aqui, parte disso me parece causado pela arrogância da ciência que negou no passado a ascendência divina da alma dos seres vivos, mais que isso, negou a existência da alma.
Mas a física quântica dá uma pista de que isso pode mudar através da intervenção de algo que alguns físicos estão chamando de “intenção construtiva do universo”, ou seja, estão a um pequeno passo de entender a Providência Divina. De acordo com muitas religiões e ordens teosóficas, estamos chegando a um período muito importante da existência do planeta, onde haverá um salto quântico no nível de consciência da vida por aqui. Muitas delas até afirmam que o Espírito Santo será enviado mais uma vez à terra para ajudar na iluminação dos seres humanos, parte delas dizendo que virá como uma forma de consciência coletiva e a outra parte acredita que Ele virá em corpo físico, como no passado já veio em Gautama, Jesus, Saint Germain, Rowena e outros.
E se isso realmente estiver acontecendo? O Mestre pode estar voltando, ou mesmo já estar encarnado oferecendo sua Grande Oportunidade para os homens. Como Ele seria? Se tomarmos como exemplo Jesus, certamente será uma pessoa muito simples, não será aclamado pela mídia, nem fará grande estardalhaço onde estiver. Duvido que Ele seja um cristão, até porque seria um contra-senso, uma vez que Ele não poderia adorar a si próprio. Aliás, duvido que Ele esteja ligado a qualquer religião, ordem, seita, etc., pois se Ele tomar partido de algo, estará cometendo uma injustiça, condenando aqueles que não aceitam uma determinada forma de pensar, afinal Ele é um ser que manifesta o Amor Divino. Ele virá indicar um caminho completamente diferente de qualquer coisa que acreditemos, pois se tivéssemos acreditado em algo que realmente faz sentido, o mundo não estaria do jeito que está. Estamos acostumados a ver Jesus como uma pessoa famosa, e muitos usam o nome Dele em vão. Mas o novo Cristo, não será famoso, apenas falará para o coração das pessoas indiscriminadamente, pois é lá que Sua alma está. Ele dirá que você precisará receber o Espírito Santo, ou o Tao, ou a Luz, ou ainda qualquer outra coisa parecida em sua vida, sua alma, enfim, seu coração. Talvez Ele, algum discípulo ou adepto Dele possa estar ao seu lado, mas você o olha com desdém. Ele vai estar dizendo que você pode encontrar Deus, mas você vai dizer que o Deus dele é diferente do seu. Não existem diferenças intrínsecas entre deuses, são todos a mesma Entidade, só mudam os nomes, Deus, God, Alá, Rá, Tupã, GADU, etc. Contudo, você pode acreditar mais no nome do que na Entidade.
Não quero que você abandone suas crenças, mas gostaria de sugerir que você não acredite que elas são verdades absolutas, mas sim fruto da sua limitada consciência. Não feche seu coração por causa delas ou do seu apego por elas. Esteja aberto para encontrá-Lo onde você menos espera. Você pode ser cristão, muçulmano, budista, judeu, ateu, materialista, rosacruz, maçon, eubiótico, gnóstico, filósofo, etc., mas se você não estiver aberto para um Mestre que não é nada disso, você pode perder a Grande Oportunidade da sua vida de estar ao lado do Pai, ajudando em sua Grande Obra, que é a manifestação do Amor Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário