"É preciso preparar-se para mais elevados conhecimentos, só neste pensamento pode a nova consciência aproximar-se da humanidade"

(Mestre El-Morya)


sexta-feira, março 15, 2002

Limpando o Porão

Certamente, você já limpou um porão, um depósito, ou pelo menos um armário qualquer. Se nunca fez isso, já deve ter visto alguém fazendo. Normalmente, esses são lugares onde se misturam coisas úteis, que usamos com uma certa freqüência, e coisas inúteis, que depositamos lá com uma certa dose de apego e por imaginar que serão úteis algum dia, mas poucas serão utilizadas. Acabam ficando lá ocupando o espaço e acumulando pó.

O que acontece no dia em que você resolve fazer uma faxina nesse porão? É necessário “por abaixo” tudo que estiver por lá, espalhando pelo chão. No momento da limpeza, misturam-se as coisas úteis com as inúteis. A bagunça parece muito maior e tudo fica muito sujo, inclusive aquilo que estava limpo. Antes de começar a recolocar as coisas no lugar, o recinto vai sendo limpo e, aos poucos, o joio vai sendo separado do trigo. Limpa-se cada um dos objetos que vão ficar, organizando-os em lugares também limpos. Os que não servem mais vão sendo retirados do porão. Ao final da empreitada, o ambiente está perfumado e tudo estará em seu lugar, pronto para a nova etapa de uso.

Vou reescrever o texto acima trocando algumas palavras. Veja como fica:

“O que acontece na época em que será feita uma limpeza no mundo? É necessário ‘por abaixo’ todos os conceitos e estruturas, espalhando tudo pela sociedade. No momento da limpeza, misturam-se os seres de boa vontade com os brutos. A violência e a maldade parecem muito maiores e as “sujeiras” ficam muito expostas, afetando inclusive aqueles que buscam a elevação. Antes de começar a restabelecer as estruturas, o mundo vai sendo purificado e, aos poucos, os bons vão sendo separados dos brutos. Prepara-se cada uma das almas que vão ficar, organizando-as em locais de boas energias. As que não conseguirem se preparar vão sendo retiradas do mundo (para um outro campo de evolução). Ao final da empreitada, o mundo estará em paz e todos estarão preparados, prontos para uma nova etapa de evolução da consciência.”

Podemos estar encarnados em um momento muito importante da evolução da humanidade. Isso é um privilégio e não é por acaso, além de certamente estar vinculado ao nosso Carma. É lógico que não devemos estar satisfeitos com todas as atrocidades que temos visto no mundo, mas não devemos nos revoltar por causa delas. Devemos ter consciência que durante a limpeza, tudo fica bagunçado, sujo e os valores são perdidos. Nem por isso é adequado manifestarmos nosso ódio. Devemos sim nos preparar para a nova etapa de evolução que está chegando. Podemos ajudar a limpar o mundo, purificando a nós mesmos através dos recursos que conhecemos, como preces, apelos, meditações, bons costumes, etc., em suma, pedir pela iluminação. Devemos procurar nos manter conscientes e evitar situações que possam nos afastar do contato com a graça divina.

Tenha o amor no coração e prepare-se para encontrar seu mestre na próxima esquina. Sem fanatismos, nem exageros, estimule seus amigos e parentes a procurar Deus em seus corações. Lembre-se que eles podem estar mais perto do caminho que você, portanto, compartilhe e saiba aprender. Não esqueça o principal, confie no Deus de seu coração, só Ele pode lhe indicar o verdadeiro caminho.

Nenhum comentário: