"É preciso preparar-se para mais elevados conhecimentos, só neste pensamento pode a nova consciência aproximar-se da humanidade"

(Mestre El-Morya)


quarta-feira, dezembro 26, 2001

Agora Estão Dizendo que o Bin Laden Morreu do Pulmão

Conheço uma pessoa que trabalhou intensamente com os Árabes na área de comércio exterior durante alguns anos. Essa pessoa estudou bastante aquela cultura, pois sem esse conhecimento, é muito difícil conseguir êxito mesmo no relacionamento informal. A questão é que os Árabes são um povo muitíssimo emocional e com normas de conduta muito tradicionais e rígidas. A cultura deles é muito diferente e possui detalhes muito particulares. A novelinha da Globo não chega nem perto do que é a realidade deles, é apenas um romance como aqueles do cinema americano de meados do século 20, onde a realidade é distorcida em prol da estória. É a tal da licença poética.

Segundo esse estudioso da cultura Árabe, as relações familiares são muito fortes, mesmo que elas não sejam consangüíneas. No caso do Bin Laden, ele é casado com uma filha de um importante membro do Taleban e quando isso acontece, as famílias selam um pacto de fidelidade mútua, independente do que possa acontecer. Para que esse pacto seja quebrado, deve haver um motivo muito forte de forma que a pessoa seja banida do grupo individualmente, como aconteceu com Bin Laden na Arábia Saudita. Mesmo assim, ainda haverá o respeito à fidelidade familiar para os demais membros. O ponto importante a entender é que essa fidelidade é tão significativa, que se por algum motivo conseguir se consumar um casamento entre filhos de famílias em guerra, essa guerra tem obrigatoriamente que terminar e as famílias têm que se confraternizar, não há alternativa. Além disso, um membro desses grupos nunca poderia trair ao outro, sob pena de morrer ou ser banido.

Estou dizendo tudo isso para que se entenda que nunca um membro do Taleban ou de algum grupo ligado a eles vai entregar o Bin Laden, aconteça o que acontecer. Pode haver uma guerra mundial contra todo o Taleban e todos vão lutar incondicionalmente até a morte para defender seu grupo e não trair seus membros. As facções ligadas ao Teleban também vão dar uma de João-sem-braço e não vão fazer esforço nenhum para entregar o Bin Laden ou membros de sua família. Se observarmos bem, é isso que está acontecendo neste momento. O novo governo do Afeganistão não está interessado em entregar o Bin Laden e todos estão dizendo que ele já morreu.

Na minha opinião, deve estar havendo uma guerra de contra espionagem incrível, onde as informações mais desencontradas de onde está Bin Laden estão sendo difundidas. Ele deve estar vivinho da Silva em algum lugar do mundo, protegido pelos fiéis à família Teleban. E tenham a certeza que essa ofensiva americana e israelense contra o povo daquela região está criando uma bomba relógio que com certeza vai explodir em algum ponto do nosso futuro, quando a terra do Tio Sam se enfraquecer, como todas as grandes potências do mundo que já existiram. A história se repete, junto com seus erros. Não acreditem que os EUA serão eternos, nunca nenhuma potência da história o foi. Eles vão cair sim um dia e todo ódio que eles geraram vai cair sobre eles. O que eles precisam é de vibrações positivas para que seus líderes entendam os erros que estão cometendo.

Nenhum comentário: