"É preciso preparar-se para mais elevados conhecimentos, só neste pensamento pode a nova consciência aproximar-se da humanidade"

(Mestre El-Morya)


segunda-feira, abril 28, 2003

Como Contribuir para a Paz

Recentemente, tivemos a oportunidade de ver o quanto ainda estamos despreparados para fazer a paz. Vimos isso de várias formas, através das agressões bélicas entre os países, do crime organizado, das discussões infrutíferas da ONU, das discussões políticas, das discussões de bar, etc. Mesmo aqueles que acreditavam estar imbuídos de intenções pacíficas, se mostraram bastante agressivos, tanto moral quanto fisicamente em suas manifestações. Vimos bandeiras sendo queimadas, enfrentamentos entre polícia e manifestantes, gente nua em nome da paz. Muito provavelmente, a maioria dos que lerão esta mensagem não contribuiu para paz durante esta última guerra no Iraque. Eu mesmo tenho que dar o braço a torcer por ter feito pouco para a paz. Não estou querendo ofender você, apenas levá-lo a uma reflexão. Pense bem, você realmente rezou ou fez algum tipo de meditação para que todos se entendessem, sejam eles americanos, iraquianos ou europeus, ou torceu para algum dos lados? Você ficou satisfeito quando os americanos foram retardados pelas tempestades de areia? Você se alegrou quando derrubaram a estátua de Saddam Hussein? Se você não fez ou sentiu nada similar, pelo menos você não contribuiu com a guerra. Se você orou pela paz, sem se preocupar com o que acontecia, meus sinceros e profundos parabéns, você ajudou mais do que imagina.

O pensamento é muito mais forte do que podemos medir ou verificar. Não sou eu que digo isso, mas diversos tipos de estudiosos de diversas linhas de pensamento. A parapsicologia, tem fortes indícios de que essa força e sua interferência no mundo material realmente existe. Mesmo as correntes mais materialistas reconhecem que os resultados de diversas experiências são muito intrigantes, pois os desvios estão razoavelmente acima do esperado. As ciências ocultas demonstram objetivamente a existência dessa força e afirmam que ela é multiplicada muitas vezes quando dirigida conjuntamente por várias pessoas. De fato, quando falamos da força do pensamento, normalmente pensamos apenas na nossa força e esquecemos daquele movimento energético gerado por todos os pensamentos de todos os seres humanos. É mais grave do que parece, pois quantas pessoas realmente equilibradas você conhece? Imagine quantos pensamentos destrutivos são gerados por toda inveja, todo ciúme, todo orgulho, ou mesmo quando você se opõe ou não aceita alguma coisa. Quantas guerras são criadas nas cabeças das pessoas com todos os filmes e jogos eletrônicos que são veiculados pelo mundo. Ainda assim, as pessoas acham que a violência está fora delas, que os culpados pela guerra foram Saddam, Bush ou ambos.

A boa notícia é que a natureza sempre tende para o equilíbrio. Olhe a sua volta, tudo que estiver parado, está equilibrado. Se não estiver, algo ocorrerá para levá-lo a uma nova situação de equilíbrio. Se você colocar um copo na ponta de uma pequena tábua e começar a levantar a outra ponta, vai ter um momento em que o copo perderá o equilíbrio e cairá no chão, quebrando-se, é fato, mas essa será a nova situação de equilíbrio do copo. É mais ou menos isso que aconteceu no Iraque e qualquer outro lugar onde esteja havendo guerras e violência. O conjunto dos pensamentos desequilibrados das pessoas terá que passar por alguma transformação para que encontrem sua nova situação de equilíbrio. Isso pode ocorrer através de guerras, cataclismos, epidemias e outras catástrofes ou através de seu verdadeiro e profundo esforço para um mundo de paz, pois a guerra está dentro de você. O que você prefere?

Você pode contribuir com a paz não julgando aquilo que você vê. Não tome partido, apenas ore ou vibre para que a harmonia divina possa penetrar em todos os corações de todos os envolvidos, dos agressores aos agredidos. Comece pelo seu coração, pois ele também está envolvido nisso. Evite pensamentos e ações extremadas, procure o equilíbrio lá no fundo das suas intenções. Cultive os bons pensamentos, as boas músicas, os bons livros, os bons filmes, enfim, inunde sua vida com harmonia e entenda harmonia como as coisas simples que o fazem sentir-se bem, como agradecer pelo maravilhoso copo de água que você toma quando está com sede, pelo ar fresco da manhã que você pode respirar, pelas árvores e flores que você pode cheirar e ver, por ter dificuldades em sua vida que o fazem amadurecer e ser uma pessoa mais ponderada e serena. Como diz o mestre ascencionado Saint Germain, não queira a paz, e sim seja a própria paz.

Nenhum comentário: