"É preciso preparar-se para mais elevados conhecimentos, só neste pensamento pode a nova consciência aproximar-se da humanidade"

(Mestre El-Morya)


terça-feira, janeiro 08, 2002

Efeito Pirotécnico

O governo realmente está fazendo um longo show pirotécnico. Começou antes do final do ano e não parou até agora. Trocando em miúdos, eles fizeram um certo alarde na elaboração do projeto de correção da tabela do IR, mas era tudo fogo de artifício. Ao vetar o projeto, eles deram mais uma lição de como funciona a Demonarquia.

Das duas, duas: ou o governo fez um acordo com o congresso, ou foi malicioso quando não apontou as tais incorreções no texto antes da votação. Aliás, dizer isso é no mínimo atestar a incompetência dos legisladores, que são pagos para fazer as leis, mas que, segundo o governo, não sabem escrever direito. Talvez eles não saibam mesmo, afinal aprenderam com o governo, especialmente nesse caso, onde o texto foi escrito por ambos. Se os congressistas não estão fazendo barulho em serem chamados de incompetentes, é porque eles estão coniventes com isso. Deve ter sido o preço pago para evitar o desgaste do governo com o excesso de votações polêmicas que ocorreram ao mesmo tempo no final do ano passado.

O difícil é acreditar nas explicações, cada dia menos consistentes por causa dos vícios de um sistema que já está muito tempo em voga. É como o caso do marido traidor que sempre dá desculpas para a esposa quando chega tarde. Com o tempo, não há mais boas justificativas e ele não convence mais ninguém. Como tem esposa que aceita passivamente essa situação, então o canalha se torna cara-de-pau, apresentando qualquer desculpa sem-vergonha. Na nossa realidade, a esposa é o povo.

Resta saber se o congresso vai ter a decência de derrubar o veto, coisa que eu duvido. Mesmo que isso aconteça, ainda vai haver a questão da falta de clareza do texto, ou seja, não tem muito o que fazer.

Como diz Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”.

Nenhum comentário: