"É preciso preparar-se para mais elevados conhecimentos, só neste pensamento pode a nova consciência aproximar-se da humanidade"

(Mestre El-Morya)


sexta-feira, maio 16, 2003

Onde Estará Deus?

Pergunta intrigante! Mais ainda, essa é uma pergunta que todas as pessoas fazem, dos mais céticos ateus aos mais iluminados profetas. Para os céticos, haverá ironia na questão, para os profetas, haverá o caminho. Procuram nos lugares mais bizarros, e quanto mais vagueiam em busca de Deus, mais distantes ficam.

Desculpem-me a falta de modéstia, mas, com a ajuda dos textos e palavras de alguns sábios que tive a graça de conhecer, eu já encontrei-O, muito embora ainda não consegui alcançá-Lo. Se você ainda não O encontrou, vou dar algumas dicas, se você já O alcançou, por favor, dê dicas para mim! Em primeiro lugar, você tem que acreditar Nele, ou na existência Dele, isso é imprescindível. Infelizmente, não dá para encontrá-Lo sem acreditar que Ele existe, pois aquele que tentar, fatalmente procurará no lugar errado. Segundo: é de grande ajuda estudar um pouco sobre ciência, filosofia e religião (pode ser pouco, mas tem que ser profundo). De qualquer forma, não pode se prender ao conhecimento, pois isso faz parte do plano finito e limitado. Deve-se considerar o conhecimento como o mapa que tem as indicações para encontrar Deus. À partir dessas indicações, você poderá empreender o caminho que levará você a alcançá-Lo. Terceiro: você deve saber que Ele tem um amor indescritível por você e tudo mais. Ele se propõe a fazer tudo que for necessário para que você não sofra, desde que você decida que não quer sofrer e entregue toda sua existência e seu ser para que Ele tome conta. Aí que está nossa ruína, pois nossa falta de confiança Nele nos impede de nos entregar completamente. Mas não se preocupe, Ele perdoa e está na espera de nossa decisão de alcançá-Lo.

Mas onde Ele está? Muitíssimo próximo de você, de mim, de todos nós. Através de Seu amor, Ele estende Sua pele para que nós possamos caminhar sobre ela, Ele oferece Seu sopro para que possamos respirar, Ele oferece Sua carne para que possamos nos alimentar, Ele oferece Sua mente para que possamos pensar, Ele oferece Sua vida para que possamos viver, Ele oferece Sua luz para que os átomos sejam formados, Ele está a nossa frente em todos os instantes do dia ou da noite para que possamos encontrá-Lo, pois Ele preenche o infinito e o finito, Ele fica esperando dentro de nosso coração para que possamos alcançá-Lo e já nos mostrou o esse caminho diversas vezes. O caminho é “amar a Deus sobre todas as coisas”, ou seja, sobre tudo que você acredita, sobre todos que você ama, sobre tudo o que você acha que tem, sobre seu próprio corpo e sobre sua própria vida. Fazendo isso, você estará amando todos que você conhece, toda matéria que você pode ver e sentir, toda energia que você pode intuir, tudo que você pode pensar, sua própria vida e seu próprio ser.

Como disse Krishna a Arjuna: “Eu sou o Supremo Senhor de tudo, residindo no coração de cada ser. Eu sou o pai deste mundo, e também a mãe, e o sustentador. Eu sou o começo, o meio e o fim. Tudo é produzido por Mim. Tudo é permeado por Mim. Nenhuma criatura pode existir sem Mim. Seja qual for o trajeto que a humanidade trilhe, trata-se de Meu caminho. Seja qual for o caminho que sigam, eles irão Me alcançar.” [...] “Com todo o seu ser, refugie-se apenas em Mim e, por Minha graça, você alcançará a paz suprema. Deste momento em diante, fixe sua mente firmemente em Mim como o residente de seu coração. Devote-se a Mim, reverencie-Me, adore-Me. Saiba que estou sempre dentro de você e, brevemente, você irá se tornar um comigo. Sim, com certeza, Eu lhe prometo isto, Arjuna; pois você Me é muito querido.” [...] “Arjuna, quem quer que trabalhe para Mim e Me tenha como seu objetivo supremo; quem quer que Me seja devotado, sendo desapegado, não possuindo malícia alguma em relação a qualquer criatura; rapidamente, essa pessoa virá a Mim. Tal ser Me vê em toda a parte, residindo em todos os seres, como o imperecível no meio do perecível. Para estes, que Me têm sempre presente em seus olhos mentais e Me servem constantemente com afeição, Eu carregarei seus fardos e dar-lhes-ei aquilo de que necessitam. Falando sobre Mim entre si, essas pessoas estão sempre satisfeitas e cheias de deleite. Devido a Minha compaixão por elas, Eu fortifico seus poderes de discriminação e destruo as trevas da ignorância que encobrem suas vistas. Mantendo seus sentidos sob controle, elas transcendem o mundo da morte e deterioração, e alcançam a imortalidade.” [...] “Arjuna, entregue todas as ações a Mim. Fixe a sua mente em Mim de maneira firme. Eu executarei todas as suas ações por seu intermédio e irei libertá-lo de todos os pecados. Não tema. Por Minha graça, você superará todos os obstáculos.”

A beleza desse discurso não pode ser interpretada apenas em uma leitura simples. De qualquer forma, os livros sagrados de diversas filosofias e religiões contém textos muito similares e belos (veja o novo testamento cristão, por exemplo). A entrega é a negação do Ego. Isso é muito profundo e, para nós, difícil. Mas Ele está lá e, se quisermos e permitirmos, ajudará na caminhada.

Nenhum comentário: